quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vice-prefeito eleito de Patos participa de reunião com Ministério Público Estadual



Atendendo a convite do Ministério Público Estadual, o vice-prefeito eleito de Patos, Bonifácio Rocha, participou na tarde desta terça-feira de uma reunião técnica promovida por aquele órgão no auditório do Sebrae, na cidade de Patos. A reunião que teve a participação de diversos segmentos da comunidade visava discutir prioridades a serem incluídas pelo Ministério Público dentro do seu planejamento estratégico para o ano de 2017. 

A reunião foi aberta pelo Procurador Geral do Estado, Bertrand de Araújo Asfora, que disse da finalidade da reunião e em seguida delegou ao Secretário de Planejamento e Gestão, Clístenes Bezerra de Holanda, a condução dos trabalhos.

O MPPB selecionou dezessete paraibanas para participar desta consulta, entre as quais a cidade de Patos. A partir desta consulta o Ministério Público elaborará seu plano estratégico escolhendo cinco assuntos que serão priorizados a partir de 2017, sem que deixe, entretanto, de atuar em todas as outras questões que, constitucionalmente, lhe são atribuídas.

Foi distribuído com os participantes um questionário com quinze assuntos sugeridos pelos promotores de todo o Estado para que cada participante da reunião escolhesse dez deles que considerasse merecer prioridade. Em seguida, os representantes das entidades presentes no auditório do SEBRAE puderam se manifestar indicando os assuntos que julgavam mais prioritários, entre aqueles que indicaram no questionário a que responderam. 

O primeiro a se manifestar foi o vice-prefeito eleito, Bonifácio Rocha, para quem se deve priorizar “O combate à improbidade administrativa”, já que muitas das outras prioridades dependem da qualidade da administração da coisa pública. Luc

iano Dias, do GIASSP, indicou como prioridades a defesa da Saúde Pública e da Mobilidade Urbana. Leudo Farias escolheu a Saúde Pública e a Educação Pública. Carminha Soares, do SINFEMP, destacou a saúde, a educação, o saneamento básico e a violência doméstica, ere outros que se manifestaram. 

Por fim, os promotores locais sugeriram que os participantes da reunião indicassem como prioridades aquelas questões que são mais prementes na comunidade local, indicando algumas delas. Os participantes e os promotores justificaram oralmente a escolha de cada prioridade.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário