terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeito de Cacimba de Areia paga folha de janeiro nesta terça



Os funcionários efetivos, inativos, comissionados e contratados da prefeitura de Cacimba de Areia-PB, receberão seus salários nesta terça-feira (31). A informação foi repassada ao nosso blog pelos próprios secretários da atual gestão do prefeito Rogério Campos (PMDB). Em contato com a nossa reportagem, Rogério afirmou que devido ao bloqueio das contas da prefeitura, a nova gestão trabalhou todo o mês de janeiro de 2017, sem acesso aos recursos destinados a cidade. quando finalmente as contas foram liberadas, a secretaria de finanças do município, descobriu alterações nos valores da folha de pagamento. 

Quando os recursos foram liberados, o banco por sua vez, fez o desconto dos consignados que já estavam em atraso, devido a falta de pagamento dos funcionários no mês de dezembro, o que levou mais de R$23 mil das contas da prefeitura. Após uma longa negociação nesta segunda-feira (30), finalmente os recursos foram liberados e a prefeitura pôde efetuar no dia de hoje o pagamento referente ao mês de janeiro. 

“Com essa liberação de recursos, conseguimos pagar o restante do 13º salário dos servidores e também nesta terça pagaremos a folha do mês de janeiro. Mas existe algumas pendências em relação ao mês de dezembro. O ex-prefeito inflacionou a folha de pagamento, tem funcionário que está na folha com salário de R$17 mil. Existe funcionário que teve seu salário dobrado para receber em dezembro, por isso estamos fazendo uma auditoria para apurar como foi feito e como pode ser pago essa folha de dezembro. O que eu posso dizer agora é que o mês de janeiro, minha gestão está sendo pago hoje”, afirmou Rogério. 

Na Justiça

Os demais pagamentos referentes ao mês de dezembro, a adulteração da folha de pessoal e ainda recursos oriundos da repatriação que foram divididos entres os estados e municípios, estão sendo analisados pela justiça. De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura de Cacimba de Areia, Louro Ferreira esses recursos pertencentes a nova gestão também foram bloqueados e ainda não foram liberados para que o gestor que começou seu mandato em 01 de janeiro de 2017 pudesse fazer uso. “Agora é aguardar para saber o que a justiça vai julgar, o que for ordenado a gestão com toda certeza obedecerá, porém não vamos tomar decisões sem ter orientação ou decisão judicial”, afirmou Louro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário