quarta-feira, 22 de junho de 2016

Benjamin entrega SD a Dinaldinho em Patos e trabalha para que sua irmã, Olenka Maranhão, não assuma vaga na Assembleia

Repercutiu negativamente na família Maranhão a decisão do deputado federal Benjamin Maranhão (SD) de trabalhar contra a própria irmã, a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB), que hoje está na Assembleia em função de um pedido de licença do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB). Mas como Benjamin trabalha contra Olenka?
A resposta vem da cidade de Patos, onde o deputado estadual Nabor Wanderley será candidato a prefeito pelo PMDB. Se for eleito para a Prefeitura de Patos, Nabor abre vaga na Assembleia para Olenka se efetivar no mandato. Mas Benjamin não está ajudando na caminhada de Nabor.
O fato é que Benjamin autorizou o SD a apoiar o principal adversário da Nabor, o deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB), que, se eleito, abre vaga para o tucano Antônio Mineral, que representa a cidade de Patos, e deixará a irmã de Benjamin a ver navios. Pela lógica, Benjamin deveria estar engajado na pré-campanha de Nabor. Mas em Patos, o comando do SD está com Múcio Sátiro Filho, que é aliado de Dinaldinho.
A repercussão negativa em relação à decisão de Benjamin repercutiu também em Araruna, a terra da família do senador José Maranhão (PMDB), que é tio de Olenka e Benjamin. A cidade corre o risco de ficar sem um representante na Assembleia, caso Nabor não logre êxito na campanha, embora ele seja favoritíssimo. Mesmo sem o apoio de Benjamin, Nabor tem o apoio do tio dele, o senador José Maranhão e da própria deputada Olenka.


Adelson Barbosa dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário