terça-feira, 10 de maio de 2016

No Paraíba Verdade: Vereador Diogo afirma que PSB não terá candidato a prefeito em Patos

Após ser ventilado na imprensa local que o PSB poderia lançar candidatura própria para prefeito de Patos, o vereador Diogo Medeiros, presidente do diretório municipal na cidade, participou na manhã desta terça-feira (10), do programa Paraíba Verdade da rádio Arapuan FM. De acordo com o socialista, não há pretensão da legenda em lançar candidatura própria na disputa pela prefeitura de Patos.

“Nossa tendência é não ter candidatura própria, vamos apoiar uma candidatura, vamos juntar forças. Podemos até ter uma candidatura, porém não há definições. Dia 28 teremos um evento regional aqui em Patos para decidir justamente sobre essas candidaturas”, disse o vereador.

Segundo Diogo, o próprio governador quando esteve em Patos na semana passada, na plenária do Orçamento Democrático afirmou que na conjuntura municipal o PSB não teria candidato e por conta dos aliados, poderia apoiar alguém dos partidos que esteiram com ele na caminhada rumo a reeleição.

“O próprio governador Ricardo Coutinho quando aqui esteve na última semana, disse que ainda não havia decisão sobre apoio à candidatura. Então o PSB pode apoiar alguém que esteve com ele na campanha da reeleição. Pode ser que seja Lenildo Morais ou Nabor ou Chica. O objetivo do governador é marchar todos juntos, unir forças”, apontou Diogo.

Em relação a uma possível candidatura própria o vereador não fez cerimonia e foi direto ao assunto.

“Já fizemos uma reunião e conversamos no sentido que se tiver candidatura, o candidato teria que ser alguém que tenha conhecimento do partido, que vivencia o dia-dia da nossa política e dos projetos do partido, o acompanhamento a demais filiados, alguém que realmente tenha serviço prestado, que já tenha sido testado nas urnas”, alfinetou Diogo

Ainda no mesmo assunto o vereador complementou.

“Eu acho importantíssima candidatura própria, mas não depende apenas do diretório municipal, depende da estadual. Em algumas cidades pré-candidatos lançaram seus nomes, porém depois precisam voltar atrás, por não ser da intenção da conjuntura estadual. Se eu for escolhido aceito ser candidato, estou há 12 anos a serviço do partido como um bom soldado, trabalhando em prol do projeto do PSB e trabalhando para fortalecer cada vez mais o nosso projeto, em Patos e também em todo o estado. Estamos apoiando nossos companheiros em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e em outras cidades que estaremos apoiando essas candidaturas”, explanou.

Questionado se colocaria seu nome a disposição de uma pesquisa de opinião popular com o nome do médico Érico Djan, Diogo afirmou que existem números internos que apontam que seu nome tem mais aceitação e que por isso não se abstém de averiguação junto a população patoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário