sexta-feira, 27 de maio de 2016

Em reunião PT de Patos ratifica nome de Lenildo Morais como pré candidato a prefeito

O Partido dos Trabalhadores de Patos realizou na manhã desta quinta-feira (26/05), uma plenária na sede do SINTEP para discutir as eleições deste ano e estratégias para o fortalecimento da candidatura de Lenildo Morais para prefeito de Patos.
A reunião contou com vários filiados e simpatizantes do PT que fizeram uma análise da conjuntura local identificando os pontos a serem trabalhados como propostas de governo da candidatura petista.
Lenildo Morais é atual Vice Prefeito de Patos, mas encontra-se afastado da função pelo fato de está na condição de Secretário de Estado da Agricultura Familiar. Ele vai se desincompatibilizar da secretaria no próximo dia 02 de junho para concorrer à prefeitura de Patos.
Durante a plenária Lenildo ratificou que será mesmo candidato e disse ter pesquisas internas que mostram que ele está em terceiro lugar na disputa para prefeito de Patos e com amplas possibilidades de crescimento em virtude do desgaste da atual gestão de Prefeita Francisca Motta (PMDB), e do anseio de mudança por parte da população patoense que está cansada da alternância dos dois grupos que dominam a política local.
Durante a reunião Lenildo convocou a militância partidária para o lançamento do Campo Democrático Popular que vai acontecer no próximo domingo, 29, no Hotel JK, onde deverá reunir várias representações partidárias e entidades sociais.
Aliado do PMDB nas eleições municipais passadas, inclusive compondo a chapa peemedebista na condição de vice, o PT patoense rompeu com PMDB e passou a fazer oposição a gestão da Prefeita Francisca Motta (PMDB), fato que foi agravado pela conjuntura nacional por conta do PMDB ter sido o principal responsável pelo afastamento da Presidente Dilma Rousseff (PT).
Apesar do rompimento alguns petistas permanecem ocupando cargos na administração da Prefeita Francisca Motta, como é o caso do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Lima, que apesar de ter sido orientado pelo partido a entregar o cargo, ainda insiste em permanecer.


Assessoria PT Patos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário