sábado, 28 de maio de 2016

Em busca do palácio Clóvis Sátiro Eleições para Prefeito de Patos já têm sete pré- candidaturas

As articulações políticas em torno das eleições municipais deste ano em Patos estão a todo vapor, partidos políticos estão articulando suas estratégias para a disputa e já somam sete as pré-candidaturas lançadas para prefeito da Morado do Sol, o que deve tornar a disputa mais acirrada.
O Diretório Municipal do PSB realizou na noite desta quarta-feira (25), uma reunião para tratar das eleições municipais deste ano, tendo em vista a deliberação do partido de lançar candidatura própria para prefeitura de Patos.
A reunião aconteceu na casa do Presidente do PSB local, Vereador Diogo Medeiros, e contou com a presença do Médico Erico Djan e do Vice Presidente Estadual da referida legenda, Advogado José Lacerda, além de vários filiados do partido.
A maioria dos filiados presentes à reunião ratificaram a decisão do partido em lançar candidato próprio para disputa majoritária deste ano, tendo em vista que a legenda dispõe de bons quadros e tem condições de encarar uma disputa pela prefeitura local.
Dois nomes estão entre as opções do PSB para encabeçar a chapa majoritária, o de Diogo Medeiros, Vereador e Presidente do Diretório Municipal do PSB, e do Médico Érico Djan, Diretor do Hospital Infantil Noaldo Leite.
Durante a reunião ficou decidido que a escolha do nome que vai encabeçar a chapa do PSB só será definido no próximo dia 04 de junho, durante encontro regional da legenda que será realizado na Câmara Municipal.
O Médico Érico Djan queria já uma definição quanto a escolha do nome que vai representar a legenda como candidato a prefeito, dizendo inclusive que se  o nome escolhido fosse o do Vereador Diogo Medeiros o apoiaria sem nenhuma restrição, porém a maioria dos presentes definiram que a decisão ficasse para o dia 04, tendo em vista a necessidade de se observar as conjunturas locais e dialogar com os outros partidos da base de apoio do PSB em nível estadual, a fim de fortalecer uma nova alternativa administrativa para Patos.
O Vereador Diogo Medeiros classificou a reunião como positiva e se mostrou satisfeito com a repercussão que foi causada pela decisão do partido de lançar uma candidatura própria para prefeito de Patos nas eleições deste ano. “O PSB é um partido forte, tem bons nomes e plenas condições de apresentar a sociedade uma nova visão administrativa para cidade de Patos”, afirmou Diogo Medeiros.
Já o Partido do Trabalhadores de Patos (PT), realizou na manhã desta quinta-feira (26), uma plenária na sede do SINTEP para discutir as eleições deste ano e estratégias para o fortalecimento da candidatura de Lenildo Morais para prefeito de Patos.
A reunião contou com vários filiados e simpatizantes do PT que fizeram uma análise da conjuntura local identificando os pontos a serem trabalhados como propostas de governo da candidatura petista.
Lenildo Morais, é atual Vice Prefeito de Patos, mas encontra-se afastado da função pelo fato de está na condição de Secretário de Estado da Agricultura Familiar. Ele vai se desincompatibilizar da secretaria no próximo dia 02 de junho para concorrer à prefeitura de Patos.
Durante a plenária Lenildo ratificou que será mesmo candidato e disse ter pesquisas internas que mostram que ele está em terceiro lugar na disputa para prefeito de Patos e com amplas possibilidades de crescimento em virtude do desgaste da atual gestão de Prefeita Francisca Motta (PMDB), e do anseio de mudança por parte da população patoense que está cansada da alternância dos dois grupos que dominam a política local.
Durante a reunião Lenildo convocou a militância partidária para o lançamento do Campo Democrático Popular que vai acontecer no próximo domingo, 29, no Hotel JK, onde deverá reunir várias representações partidárias e entidades sociais.
Aliado do PMDB nas eleições municipais passadas, inclusive compondo a chapa peemedebista na condição de vice, o PT patoense rompeu com PMDB e passou a fazer oposição a gestão da Prefeita Francisca Motta (PMDB), fato que foi agravado pela conjuntura nacional por conta do PMDB ter sido o principal responsável pelo afastamento da Presidente Dilma Rousseff (PT).
Além das pré-candidaturas do PT e do PSB, os partidos que já lançaram nomes para as disputas majoritárias foram: PSOL que terá como candidato o PM Silvano Morais, que inclusive já disputou outras eleições, a Rede que apostará no nome do Professor Jacob Souto, da UFCG. O PSDB que vai mais uma vez com o nome do Deputado Dinaldo Filho (Dinaldinho), que disputou as eleições municipais passadas para prefeito de Patos, mas perdeu a disputa para Francisca Motta do PMDB, além do PDT que lançou recentemente o nome de Sávio Salvador. No entanto as expectativas giram em torno de qual nome o PMDB vai lançar, já que existem rumores que a atual Prefeita Francisca Motta poderá não disputar a reeleição, abrindo espaços para o Ex-prefeito e hoje Deputado Nabor Wanderley, que assumiria a cabeça da chapa no lugar de Francisca.

paraibasociety.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário