sábado, 20 de fevereiro de 2016

Na Rádio Cidade Lenildo Morais reafirma intenção de ser candidato a prefeito e diz que pré-candidatura está mantida

Entrevistado do programa Cidade Verdade, na Rádio Cidade Morena, no início da tarde desta sexta-feira (19), o Secretário Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido Lenildo Morais reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Patos pelo PT e falou sobre a necessidade de se discutir políticas públicas como também desenvolvimento sustentável e meio ambiente. Lenildo que é vice-prefeito na cidade, iniciou sua entrevista comentando algumas ações da pasta a qual é responsável no governo do estado e disse que Patos está no projeto de receber águas da transposição do Rio São Francisco.

“A transposição das águas do São Francisco é uma realidade. A primeira inauguração no estado da Paraíba por questão de cronograma de obras será no eixo norte, que entra pela região de Cajazeiras. Posteriormente será a do eixo leste, que começa por Monteiro, esses dois eixos com expectativas para serem inaugurados em 2017. O governador Ricardo Coutinho já reivindicou e a presidente Dilma já aprovou a ampliação do terceiro eixo. Esse despejaria no rio Piancó, sucessivamente em Coremas, dessa forma, Patos seria beneficiada. Dessa forma nossa cidade e demais cidades terão suas soberanias hídricas através da transposição do Rio São Francisco”, explicou.

Questionado se já tem um plano de governo para a cidade de Patos, Lenildo afirmou que por enquanto os partidos discutem candidaturas, fazem articulações para definirem quem serão seus candidatos.

“No meu caso vamos conversar com todos os nossos filiados, simpatizantes, a intenção do partido é lançar candidato a prefeito, meu nome está colocado à disposição, se for o escolhido terei o maior prazer de conduzir a campanha, fazer uma campanha de conteúdo de alto nível, propositiva, de propostas para nossa cidade, propostas para melhoria de vida das pessoas que moram aqui Patos, da nossa população. Eu tenho uma intenção de discutir assuntos pertinentes ao município, como mobilidade urbana, ciclovias na nossa cidade, código de conduta do município. Investimentos para o comércio, inclusão da juventude no mercado de trabalho, o nosso polo calçadista e vários outros assuntos que necessitam de um olhar diferenciado da gestão pública”, apontou Lenildo.

O pré-candidato também demonstrou sua preocupação com a falta de oportunidade para o jovem que quer se inserir no mercado de trabalho, ele disse que esse tema será uma constante nas suas propostas para a cidade.

“Nós precisamos ter um olhar diferenciado também para a juventude, o jovem de hoje que quer trabalhar, ele se prepara e o nosso desafio é poder dar a esse jovem uma oportunidade. Porque política é isso, quem entra na política tem que ter a consciência que está dentro de um desafio, nada cai do céu, temos que fomentar, criar, incentivar além da preparação através do estudo e depois dar oportunidade para que o jovem mostre seu potencial, mostre que aprendeu e pode ter seu espaço no mercado de trabalho. Também as mulheres precisam de um espaço no mercado de trabalho, muitas delas têm papel importante nas finanças da casa e é preciso pensar e discutir os espaços da mulher no mercado de trabalho”, pontuou Lenildo.

O pré-candidato se despediu do radiofônico agradecendo ao radialista Paulino e disse que está aberto a qualquer meio de comunicação para debater sobre o futuro da cidade de Patos, de acordo com Lenildo a política e os temas importantes precisam ser discutidos, debatidos exaustivamente para que a população seja a grande beneficiada com gestores cada vez mais preparados e voltados para melhoria de vida da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário